Que o vinho tinto só traz benefícios para a pele, não é novidade. Mas você sabe como usá-lo de forma correta na rotina de skincare?
A ciência já comprovou: uma taça de vinho tinto por dia pode beneficiar - e muito - a sua saúde e beleza. Usado em vários tratamentos faciais e até em spas luxuosos em todo o mundo, o vinho veio com tudo para agregar mais brilho e hidratação a nossa rotina de skincare. Demais, né?
Já sabemos que é ele uma das melhores bebidas anti-envelhecimento, não só porque pode reduzir os riscos de doenças cardíacas, derrames e reverter danos às células, mas também porque possui antioxidantes, como flavonóides, resveratrol e taninos, que restauram o colágeno e as fibras elásticas da pele.
Para ter uma pele saudável com a ajuda do vinho é simples: são quatro etapas básicas na rotina de skincare. E quatro maneiras de usar o vinho na sua pele. Isso mesmo! O vinho tinto pode ser usado em todas as etapas de um tratamento facial, desde a limpeza, tratamento, hidratação e até mesmo na proteção da pele.
Quais são as maneiras de usar o vinho na pele?
O tratamento facial pode ser feito com cremes, tônicos, séruns, géis, óleos, sabonetes, máscaras faciais, protetores solares e outros cosméticos produzidos com ativos presentes na casca da uva vermelha. Sua aplicação tópica - diretamente na pele - promove um efeito hidratante, relaxante, tonificante e renovador.
Graças aos polifenóis, os produtos à base de vinho têm efeitos anti-sépticos e anti bacterianos, sendo ideais para a etapa de limpeza do rosto, afinal, removem as toxinas e bactérias presentes na pele. Além disso, também fornece oxigênio suficiente para a pele para torná-la fresca, jovem e brilhante.
O vinho tinto também possui propriedades anti-inflamatórias que acalmam a pele propensa a acne e diminui as espinhas existentes. A aplicação deste ativo não só ajudará a controlar o excesso de produção de sebo, mas também iluminará o tom da pele.
Produtos à base dos polifenóis da uva - principalmente o resveratrol - deixam a pele macia e hidratada, devolvendo o brilho perdido e ajudando a tratar a pele seca e reduzir a textura áspera.
Os ativos da uva, quando presentes no protetor solar, agem como antioxidantes naturais que garantem uma proteção além dos radicais livres. Os flavonoides também protegem a pele das radiações ultravioletas UVA e UVB, que podem causar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento precoce e câncer de pele.
Você pode usar os ativos do vinho tinto em qualquer uma dessas etapas, seja de forma independente ou combinada, para melhorar a qualidade da pele do rosto. Vamos juntas?
Comentários (0)
Voltar para Dicas